4ª Temporada

Confira somente aqui os resumos dos capítulos da:
Temporada de 2004

ANO 04 2004

A MENINA DA SELVA
Capítulo 01: Doutor Paulo (PPA) revê uma filmagem de sua filha, junto com sua neta desaparecida na Amazônia. Na Amazônia, um caçador mal encarado chamado Mike Navalha, está à caça de animais. Alguns turistas andam de canoas, quando em uma árvore notam uma índia branca, a qual tiram fotos, derrubando-a de cima da árvore onde estava e bem em frente de Mike. Ele a observa e nota que a menina branca possuía ouro e esmeraldas em sua vestimenta e resolve levá-la. Com a ajuda de seu macaquinho, ela consegue fugir. Jajale, a índiazinha volta para a floresta, o feiticeiro Iaú aparece e avisa que ela corre perigo e resolve pedir ajuda. No sítio, tudo estava tranquilo até Visconde, trazer a notícia publicada no jornal, "Menina branca perdida na selva." No Rio de Janeiro, quem ficou intrigado com a notícia foi o Doutor Paulo, que acredita que essa seja sua neta que se perdeu. Dona Benta, também lê a notícia e deduz que ela foi criada por uma tribo de índios, então tudo começa a tremer, era Iaú, tentando entrar em contato. Iaú finalmente consegue e pede ajuda ao pessoal do sítio para ajudar Jajale. Ele entrega para Emília, um amuleto indígena chamado Tajá e desaparece.

Capítulo 02: Iaú volta para floresta e avisa para Jajale, que já pediu a ajuda de Emília. O caçador Mike afirma que vai capturar Jajale. Visconde explica para a turminha o que é um Tajá. Pesadelo observa escondido a conversa deles e rouba o amuleto de Visconde. Pesadelo leva o Tajá para Cuca. As crianças debatem o assunto com Visconde, sobre qual deve ser o perigo que Jajale está correndo.
No Rio de Janeiro, o Doutor Paulo avisa sua esposa, Amorzinho, que eles vão viajar para a Amazônia para procurar sua neta. Mike Navalha é observado por índio. Saci por ordem de Emília, vai para a caverna da Cuca para buscar o amuleto indígena, porém quando tenta tomá-lo a força, ele desaparece. Saci conta para Emília que o Tajá desapareceu e no mesmo instante um pássaro o traz para as mãos de Emília. Na Amazônia, Mike Navalha é surpreendido por índios. Iaú deixa Jajale sobe os cuidados de Cobra Norato. Mike é capturado pelos índios. Jajale percebe que seu macaquinho fugiu e decide ir procurá-lo. Doutor Paulo, Amorzinho e Godofredo chegam na Amazônia. No sítio, Emília usa o Tajá para levar, Pedrinho, Narizinho, Zé Carijó e Visconde para a Amazônia. Será que eles vão chegar lá??

Capítulo 03: O pessoal do sítio chegou na Amazônia. PPA explica para sua esposa como sua neta se perdeu na Floresta Amazônica e diz que tem grandes esperanças de encontrar sua neta. Amorzinho se preocupa quando ele fala que sua neta é sua única herdeira de sua fortuna. Iaú encontra com o pessoal do sítio, e leva eles para o lugar onde a Jajale está, ou melhor estava. Jajale anda pelo hotel onde seu avô está em procura do seu macaquinho. Iaú percebe que Jajale sumiu e se preocupa. Iruê, o macaquinho causa uma confusão no hotel. No sítio, Dona Benta e Tia Nastácia se preocupam, por não terem visto as crianças, elas encontram uma carta, escrita por Narizinho, avisando que estão na Amazônia para procurar a índia branca. Tia Nastácia fica pasma e preocupada com a cambadinha. Na Amazônia, Jajale ficou presa dentro do hotel. Mike Navalha engana a tribo de índios. Jajale e seu macaquinho causam mais confusão no hotel. Jajale ataca Amorzinho, quando viu a roupa de pele de raposa, que ela usava. A turma do sítio, chega no hotel e escutam os gritos de Amorzinho. Emília desconfia que Jajale, passou por ali.

Capítulo 04: Amorzinho se lamenta por perder sua pele de raposa. A turma do sítio, pergunta para ela, para onde Jajale foi. A menina da selva fugiu e chorou quando viu a pele de raposa morta, que roubou de Amorzinho. Zé Carijó e Visconde, cuidam de Amorzinho. Quando PPA chega, se preocupa com sua esposa. Ele conhece a turma do sítio e eles afirmam que irão ajudá-lo a encontrar sua neta. Iaú encontra Jajale e briga com a menina, por se arriscar indo ao hotel. Jajale não escuta e foge novamente. Mike Navalha se torna o chefe da tribo. Iacaré, o ex-líder é banido da tribo. Godofredo procura a neta de seu patrão na floresta e acaba se encontrando com Mike Navalha, que se apresentou como guia de florestas. Godofredo encontra PPA e a turma do sítio e seguem floresta à dentro com as instruções de Mike. Emília não gosta do sujeito. Jajale volta para o hotel, para se vingar de Amorzinho. Mike Navalha impressiona PPA, com seus truques na floresta. Eles seguem mais à dentro da floresta, mas Emília acaba se distraindo e fica pra trás. Iacaré à captura.

Capítulo 05: Iara aparece no Rio Negro e ordena que Iacaré solte Emília. O ex-chefe obedece. Narizinho, Pedrinho, Zé Carijó e Godofredo percebem que Emília sumiu. Eles ficam preocupados. PPA conta para Mike, a história de sua filha se perdeu na Floresta Amazônica em busca dos índios Corinqueans. Mike Navalha se prepara para dar um golpe em PPA e capturar sua neta. Jajale pega um peixe elétrico em uma cesta e coloca na piscina que Amorzinho estava. Ela leva vários choques. Visconde manda um e-mail para Dona Benta não se preocupar. Iara e Emília procuram juntas Jajale. Narizinho, Pedrinho e Zé Carijó, procuram por Emília. PPA e Mike voltam para o hotel. Amorzinho se interessa por Mike. Iaú aparece e avisa para Pedrinho, Narizinho e Zé, que Emília está bem, e avisa que eles precisam encontrar Jajale. Iara leva Emília de volta ao hotel. Emília reencontra com os outros e diz que Iara, lhe ajudou e também está procurando Jajale. Amorzinho e Mike planejam dar um sumiço em PPA. Narizinho liga para o sítio. Tia Nastácia e Dona Benta ficam muito felizes. Amorzinho e Mike armam plano e capturam Jajale. PPA chega.

Capítulo 06: Amorzinho e Mike, tentam disfarçar suas verdadeiras intenções com Jajale, para que PPA não desconfie do envolvimento dos dois. PPA solta Jajale da rede e ela foge. PPA se lamenta para o pessoal do sítio, por sua neta ter fugido. Emília diz ter um plano secreto. Zé Carijó estava dormindo na beira-do-rio e Jajale tenta acordá-lo, sem sucesso ela corre. Amorzinho e Mike conversam sobre Jajale e a riqueza da tribo dos Corinqueans. Amorzinho pretende passar Mike para trás. Emília vai atrás de Zé Carijó, e ele se lembra que Jajale tinha passado por ele. Mike volta para a tribo onde ele estava comandando e ordena que os índios encontrem Jajale pela floresta. Amorzinho e Godofredo vão à procura dos Corinqueans. Emília e Zé, são surpreendidos por índios de Mike.

Capítulo 07: Os índios capturaram Emília e Zé Carijó. Amorzinho e Godofredo se perdem. Narizinho foi procurar por Emília, e Iacaré lhe surpreende, ela se assusta, mas ele se curva. Pedrinho foi procurar Narizinho e encontrou Iara. Iacaré levou Narizinho. PPA procura Godofredo. Iara e Pedrinho encontram a canastrinha de Emília e deduzem que os índios capturaram Narizinho e Emília. Jajale chora por ter que deixar seu macaquinho. Amorzinho e Godofredo continuam perdidos. Emília e Zé descobrem que Mike é um bandido. Godofredo caiu no rio com as malas de Amorzinho, ela pegou suas malas e deixou o coitado no rio. Iara e Pedrinho encontram Godofredo. Mike pede aos índios fazerem alguma coisa com Emília e Zé. O que será??

Capítulo 08: Mike Navalha diz para Emília, que os índios irão cozinhá-la. Mas a bonequinha, sendo esperta do jeito que é, já se livrou da panela. Pedrinho salva Godofredo. Iara ameaça transformá-lo em estátua, por ele ter medo de água. Mike ameaça assar Zé Carijó. O caipira morre de medo. Iara, Pedrinho e Godofredo, estão em um lugar sagrado em que os índios realizam rituais. Pedrinho e Godofredo se apavoram. Iara tenta tirá-los dali com seus poderes, mas uma feiticeira aparece. Iara usa seus poderes para tentar sair dali, mas a Mãe D´Água por estar longe dos rios, se enfraquece. Jajale se disfarça de um espírito da floresta e assusta Mike e os índios, para libertar Emília e Zé. Iacaré leva Narizinho para sua aldeia, mas escuta sons, e eles resolvem se esconder. Pedrinho reencontra Narizinho. Eles todos juntos vão para a aldeia. Emília e Zé conversam com Jajale sobre seu avô, que veio buscá-la, mas ela nega ser neta de um branco. Amorzinho anda pela margem do Rio Negro, quando vê um boto-cor-de-rosa. O boto se transforma em homem. Jajale diz para Emília, que não sai da floresta e foge. Anoitece na praia do Rio Negro, onde Amorzinho está. O boto segue em direção a ela, e a beija. Ela desmaia, e o boto a leva em direção ao Rio. Emília e Zé encontram Pedrinho e os outros, eles são surpreendidos por índios que idolatram Narizinho. Narizinho diz que os índios, acham que ela é uma Deusa.

Capítulo 09: Os índios idolatram Narizinho. Pedrinho conta para Narizinho, que Iacaré, voltou a ser o chefe da aldeia, por ter encontrado Narizinho. Mike Navalha procura PPA e diz ter vindo ajudar, ou melhor pedir dinheiro. PPA lhe pega uma grande quantia e diz que ele deve achar sua neta. O boto carrega Amorzinho de volta até a praia, e retorna ao rio. Godofredo vai avisar seu patrão, que Mike Navalha é um bandido. Emília diz pra Iara, transformar Mike em pedra. Iara afirma que seus poderes não funcionam, depois que a feiticeira lhe enfeitiçou. Mike volta para a aldeia de índios, onde é enterrado. Godofredo conta para PPA que Mike Navalha é um bandido. PPA se preocupa, por Amorzinho estar desaparecida e acha que Mike pode ser o responsável. Iaú acha Jajale e diz que, ela não pode mais ficar na floresta. Amorzinho acorda na praia. Narizinho ordena que os índios soltem Mike. A feiticeira aparecem e pega Narizinho. Todos se apavoram. Iara passa mal. Iacaré quer sacrificar Narizinho. Iara confirma o fato de que Narizinho será sacrificada, para o Deus da Floresta. 

Capítulo 10: Narizinho se debate tentando escapar dos índios. Emília, Zé, Iara e Pedrinho combatem os índios e conseguem fugir. Jajale aparece e foge junto. PPA e Godofredo procuram o caminho para a floresta e encontram Amorzinho. PPA consola Amorzinho. Iara volta para a água. Iaú conversa com o pessoal. Jajale foge. Mike Navalha invade o quarto de PPA e o sequestra. Amorzinho se desespera e desmaia. Emília e a turma resolvem ir salvá-lo. PPA resiste a Mike e faz com que ele caía. PPA o salva, mas mesmo assim Mike o traiu. A turma procura PPA. Iaú aparece e avisa que eles devem salvar o avô de Jajale. Mike obriga PPA, a entrar no Rio Negro onde está cheio de piranhas. Mas Jajale o salva, com sua canoa. Mike entra na água para pegar os dois. Jajale chama o Jacaré-Açu, que devora Mike Navalha.

Capítulo 11: Iara saí do Rio Negro e diz que Mike foi engolido pelo Jacaré-Açu. Jajale conta que Iaú é quem cuidou dela para seu avô. Ele fica sem palavras e agradece. Iaú entrega para Jajale, um Tajá que ela deve usar sempre que estiver em perigo. Godofredo conta para Amorzinho, que Mike Navalha foi engolido por um jacaré. Amorzinho deixa escapar suas verdadeiras intenções e Godofredo desconfia. PPA conversa com Jajale, sobre sua filha, mãe dela. Ela para consolar o avô, decidiu ir para o Rio de Janeiro. Emília, Narizinho, Pedrinho e Zé, tentam ouvir a conversa. Jajale, PPA, Amorzinho e Godofredo vão embora. Visconde diz que ficou na biblioteca do hotel, lendo livros sobre a Amazônia. Quando a turminha se preparava para ir embora, são surpreendidos pelos índio que queriam capturar Narizinho. Emília pega o Tajá, e todos desaparecem. Os índios ficam pasmos. Todos voltam para o sítio, e são recebidos por todos. No Rio de Janeiro, PPA mostra a cidade para Jajale. Amorzinho tenta convencê-los a voltar para casa. Depois do passeio. eles voltam para a Mansão de PPA. Jajale não quer entrar no elevador, e Godofredo terá que levá-la de escada, nas costas. Dona Benta fica pasma com a história que os índios queriam sacrificar Narizinho. Dona Benta e Tia Nastácia, ficam curiosas para saber o que é um Tajá, mas Emília não deixa elas o verem. Emília o guarda em sua canastrinha. Cuca observa em sua bola-de-cristal, o Tajá, e quer ele de volta. Jajale explora a casa de seu avô. PPA diz para Amorzinho que fará um almoço, para que seus amigos conheçam sua netinha. Amorzinho decide "ajudar" no menu do almoço. Amorzinho decide que será lagosta fresca. Essa Amorzinho, não é nem um pouco amorosa!!

Capítulo 12: Amorzinho conta para Godofredo, porque escolheu o cardápio, uma lagosta fresca. PPA e Jajale (Marina) chegam no almoço. PPA apresenta sua netinha para os convidados. Jajale vê a lagosta e reage como Amorzinho, imaginou. Ela pega a lagosta que estava na mão do cozinheiro e discute, que ele não deve matar animais. Ela leva a lagosta para um aquário. Amorzinho e Godofredo tentam convencê-la a voltar, mas ela arranha Amorzinho. PPA a leva de volta. Cuca quer pegar o Tajá de qualquer jeito. Saci que estava na caverna, escuta e vai contar para a turma. Saci conta para Pedrinho, que quer pegar o Tajá. No Rio de Janeiro, Amorzinho planeja se vingar de Jajale. Emília fica furiosa, ao saber que Cuca quer o seu Tajá. Emília encarrega Visconde de proteger a canastrinha de Emília com o Tajá dentro. Emília ordena que Zé Carijó, cuide de sua canastrinha. Ele aceita, mas com medo. Amorzinho planeja levar Jajale para dar um passeio. Jajale se recusa, mas Amorzinho discorda. Iara volta para seu riacho. Iaú aparece no riacho e pede para Iara ficar de olho em Jajale. Amorzinho obriga Jajale a sair com ela. Saci e Iara aparecem no sítio. Iara conta que Iaú apareceu e pediu para ela ajudar Jajale. Emília tem ideia de pegar a bola de cristal da Cuca. Saci diz que Cuca nunca vai emprestar. Emília pede para Visconde fazer um Tajá, igual ao dela. E não é que o sabugo de milho fez, um igualzinho! Emília, Pedrinho e Narizinho vão para a caverna da Cuca para trocar pela bola de cristal da 'jacaroa'. Emília engana a bruxa e fica com a bola de cristal. Cuca se gaba por ter conseguido o Tajá. As crianças voltam para o sítio. Tia Nastácia fica triste que as crianças não comeram seu lanche, e dá de presente um bolo para Rabicó. No Rio de Janeiro, Amorzinho leva Jajale para o passeio. No sítio, as crianças observam Jajale pela bola de cristal e vêem, que Amorzinho não presta!

Capítulo 13: Amorzinho leva Jajale, para o centro comercial do Rio de Janeiro, e a deixa sozinha. Mas que cara-de-pau! Emília, Narizinho e Pedrinho ficam furiosos com Amorzinho. Jajale se perde. Cuca não consegue usar o 'Tajá'. A bruxa percebe que foi enganada. Emília entrega para Quindim e Rabicó brincarem com a bola de cristal de Cuca. A 'jacaroa' jura vingança contra Emília. Zé Carijó conta para Emília que Rabicó comeu a chave de sua canastrinha. A boneca furiosa diz "ELE VAI TER QUE DESENGOLIR!". E foi isso mesmo, Tio Barnabé e Visconde sacodem o leitão e ele vomitou a chave. Bandidos tentam sequestrar Jajale, mas ela foge. Os bandidos a encontram, mas ela foge novamente. Cuca vai para o sítio, para pegar sua bola de cristal. A bruxa faz feitiço e hipnotiza Quindim. Cuca ordena que Quindim traga para ela o Tajá da Emília. No Rio de Janeiro, Jajale ainda foge dos bandidos que querem sequestrá-la. Jajale se escondeu atrás de um carro, até eles irem embora. Quindim pega a canastrinha e a leva para Cuca. Rabicó derruba a bruxa e a bola de cristal voa na cabeça de Quindim que quebra o feitiço. Cuca foge. Jajale anda pelas ruas do Rio de Janeiro e pede proteção para Iaú. Cuca volta para a caverna e faz feitiço para que Pesadelo vá para o sítio, buscar sua bola de cristal. O monstrinho consegue pegar a bola e foge. Godofredo procura Jajale e Amorzinho pelas ruas. Jajale anda pelas ruas e um carro está em sua mira. E agora o que será da Menina da Selva??

Capítulo 14: Um carro quase atropela Jajale. Zé Carijó não consegue abrir a canastrinha de Emília, pois a chave está torta. O caipira tenta desentortar. No Rio de Janeiro, Jajale anda pelas ruas e gringos tiram fotos com ela, achando que ela é uma criança de rua. PPA se preocupa com sua neta e Amorzinho. Amorzinho chega e diz ter uma má notícia, ela diz que Jajale desapareceu. Zé Carijó ainda está tentando desentortou a chave. Emília consegue abrir a canastrinha. Saci e Iara chegam para irem junto. As crianças, Saci e Iara chegam no Rio de Janeiro. Jajale vaga pelas ruas sozinha, quando a turma aparece e todos se reencontram. Iara e Saci se disfarçam com roupas de mendigos. PPA fica preocupado. A turma e Jajale vagam pelas ruas sem saber o caminho para a casa de PPA. Godofredo revela que a polícia não tem notícias. PPA ordena que ele procure sua neta pela cidade. Amorzinho fica feliz por seu plano ter dado certo. A turma procura a casa do avô de Jajale. Iara e Saci param o trânsito e atraem atenção da polícia. Um guarda de trânsito pedem para que eles saíam do meio da rua. Iara ameaça transformá-lo em pedra, mas Saci impede. As crianças encontram Godofredo e todos voltam para a casa de PPA. Jajale volta e seu avô fica muito feliz. Todos se despedem de Jajale e voltam para o sítio. Jajale fica triste por seus amigos terem ido embora. Jajale escuta os planos de Amorzinho e resolve ir para o sítio. Ela vai para o Sítio do Picapau Amarelo.

Capítulo 15: Jajale chega no sítio. A turma fica contente, e começam a brincar. Narizinho apresenta Jajale, para Dona Benta e Tia Nastácia. Jajale não quer voltar para a cidade. Dona Benta diz que irá avisar PPA, que Jajale está no sítio. Jajale vai para o Capoeirão. Jajale encontra Iara e Saci, mas tem um pequeno problema. Cuca apareceu no riacho e quer roubar o Tajá. Cuca tenta pegar Jajale, mas Iara começa a cantar e enfeitiça a bruxa. Saci foge com Jajale. Dona Benta avisa PPA, que Jajale está no sítio. Ele pede o endereço do sítio e diz que estará chegando. Cuca diz que irá se vingar de Iara e irá roubar o Tajá de Jajale. O Príncipe Escamado e o Major, estão na toca da Iara, dizendo que um monstro está assustando o Reino das Águas Claras. O monstro aparece na toca da Iara. Iara diz que é apenas o Jacaré-Açu que vive na Amazônia. O Jacaré diz estar com dor de barriga. Iara vai até o sítio com o Príncipe, Major e o Jacaré-Açu. Cuca observa pela bola de cristal e fica furiosa por ter um intruso Jacaré perto do Capoeirão. Emília e Jajale vão para a toca da Iara. Emília dá ideia de chamar o Doutor Caramujo para operar o Jacaré, já que ele havia engolido, Mike Navalha. Doutor Caramujo avisa que irá ter de fazer uma cirurgia no Jacaré. PPA, Amorzinho e Godofredo chegam no sítio. Doutor Caramujo tenta operá-lo, mas o Jacaré vomita. E adivinha quem saí lá de dentro? Exatamente o bandido do Mike Navalha! O caçador saiu correndo assustado. Amorzinho descarrega suas malas e encontra Mike no sítio, ela fica feliz em vê-lo. Eles irão continuar com seus planos. Pedrinho aparece na toca da Iara e avisa Jajale que seu avô está no sítio. PPA fica muito feliz em vê-la.

Capítulo 16: Jajale diz para PPA, que fugiu por causa de Amorzinho. PPA quer que sua neta volte para o Rio de Janeiro. Jajale se recusa e procura por seus amigos. Dona Benta conversa com PPA. Tia Nastácia serve seus bolinhos para o milionário. Tia Nastácia conta para PPA, quando foi para a lua. PPA fica pasmo sem entender nada. Dona Benta convida PPA, para ficar no sítio, até que Jajale se acostume com o avô, para criar laços de confiança entre os dois. Mike e Amorzinho colocam novamente seus planos em ação. Mike vê o Jacaré-Açu e foge. Cuca aparece no sítio para tirar satisfações com o Jacaré. Cuca faz feitiço para sumir com O Jacaré-Açu. Emília pega um espelho e reflete o feitiço para a bruxa que desaparece. As crianças dizem para Jacaré-Açu que ele precisa dormir, para melhorar da dor-de-barriga. As crianças azucrinam Tia Nastácia para que ela cante para o Jacaré-Açu dormir. A cozinheira sem opção vai e canta, uma de suas cantigas de ninar. O Jacaré dorme, mas não foi só ele! Mike Navalha se apresenta para Coronel Teodorico, como um produtor de petróleo. Coronel fica muito interessado em ser 'sócio' do bandido. Cuca quer se vingar de Jacaré-Açu, por invadir seus domínios. A bruxa pede que Pesadelo, peça ajuda para Iara, para ajudá-la a expulsar o jacaré de lá. Jacaré-Açu se dá conta, que tem um celular em sua barriga. Mike e Coronel conversam, sobre investimentos. Iara se recusa a ajudar Cuca. As crianças brincam de pipa. Mike e Amorzinho planejam raptar Jajale. Pesadelo conta para Cuca que Iara, não quis ajudar a bruxa. Anoitece, Mike chega com a caminhonete do Coronel e pede para Amorzinho, buscar a menina da selva. Ela entra no quarto e... O que será que essa malvada, irá fazer?

Capítulo 17: Emília fala dormindo, fazendo com que Amorzinho se assuste. Jacaré-Açu, não consegue dormir, por causa do celular de Mike e resolve dar uma caminhada. Cuca arma plano para atrair o Jacaré-Açu para o riacho. Amorzinho tenta novamente pegar Jajale. Mike Navalha reclama da demora de Amorzinho e escuta o barulho de seu celular, que estava na barriga do Jacaré-Açu. Mike começa a gritar e as meninas acordam. Amorzinho se esconde. Emília acha Amorzinho e quer explicações do que ela faz lá! Mike foge com a caminhonete. Amorzinho diz para Emília, que foi ver se Jajale, estava bem acomodada. Amorzinho disfarça seu comportamento com as meninas. Emília desconfia de Amorzinho. Amanhece, no café da manhã, as meninas falam sobre o incidente da madrugada. Emília diz que Amorzinho também ouviu, pois esteve no quarto. Amorzinho justifica dizendo, que foi dar um beijinho em Jajale. PPA pensa em chamar a polícia. Amorzinho finge gostar da comida de Tia Nastácia, para mudar de assunto. Cuca aparece no sítio. Jajale diz que reconhece a voz. Ela acha que pode ser Mike Navalha. Mike disfarça para Coronel Teodorico, que roubou sua caminhonete. Cuca e Jacaré-Açu brigam. Saci aparece e tira Cuca dali. Tia Nastácia conta para Dona Benta, que Cuca esteve no sítio. Dona Benta fica pasma. Amorzinho pergunta para Tia Nastácia quem é Cuca. A desmilinguida, resolve ir atrás da bruxa. Visconde encontra uma pista, as marcas dos pneus da caminhonete que Mike roubou do Coronel Teodorico. Amorzinho aparece na caverna da Cuca. Coronel e Mike aparecem no sítio. Emília o chama de "Mike Canalha", e Coronel fica assutado!

Capítulo 18: Coronel Teodorico fica pasmo com o que as crianças disseram. As crianças entregam Mike Navalha. O bandido foge. As crianças contam para PPA, que Mike está ali. PPA diz que para Jajale que ela corre perigo com Mike ali, e que devem ir para o Rio de Janeiro, o quanto antes. Na caverna, Cuca amarra Amorzinho. As crianças dizem que irão proteger Jajale. Mike Navalha caí em uma das armadilhas do Pesadelo. O monstrinho leva ele para a caverna. Amorzinho e Mike se encontram. PPA se prepara para voltar ao Rio de Janeiro, quando dá falta de Amorzinho. Mike se oferece para ajudar Cuca à capturar o Jacaré-Açu. Mike negocia com Cuca, trocar Jajale pelo Jacaré-Açu. A bruxa aceita. Pesadelo desamarra os dois. PPA procura por Amorzinho. Jajale fica feliz por Amorzinho não aparecer. Godofredo acha que Mike possa ter pego Amorzinho. Mike e Amorzinho chegam no sítio. Mike escuta o barulho de seu celular e saí correndo, porque o Jacaré-Açu está por perto! Rabicó foge de Jacaré-Açu. Zé Carijó e Tia Nastácia espantam Jacaré-Açu. Cuca planeja trair Mike Navalha. Amorzinho e PPA se reencontram e ele diz que eles estão voltando para o Rio de Janeiro. Ela não gosta da ideia. PPA estranha. 

Capítulo 19: PPA conta para Amorzinho, que Mike Navalha está por perto e ele não quer que sua neta corra perigo. Ela finge desmaiar. Dona Benta fica preocupada com Amorzinho. Godofredo leva Amorzinho para o quarto. Amorzinho finge estar doente, para seu plano e de Mike funcione. Dona Benta recomenda que eles não viajem até ela apresentar melhora. Amorzinho engana todos. Cuca e Pesadelo vão para o sítio para pegar Jajale. Dona Benta conversa com PPA à respeito de como se dar bem com os netos. As crianças brincam de cabra-cega. Cuca se aproveita e faz com que Zé Carijó desmaie, para assumir o lugar dele. Cuca disfarçada de Zé Carijó cria uma nova brincadeira, para que as crianças vendadas tentem achá-la. Aproveitando da situação, Cuca captura Jajale. As crianças se dão conta de que Jajale desapareceu e contam para PPA. Mike se encontra com Cuca, no meio da mata. Cuca cobra a promessa de Mike, ele tenta passar a perna na bruxa. Mas a 'jacaroa' nega e só entregará a menina da selva, se ele trouxer o Jacaré-Açu. Todos procuram por Jajale. Dona Benta acalma PPA. Mike e Amorzinho usam um tranquilizante para fazer com que Cuca durma. O plano dos dois dá certo. E a Jajale, o que será que vai acontecer com ela agora??

Capítulo 20: Jajale acha que Cuca morreu. Amorzinho e Mike explicam para a indíazinha que ela só está dormindo. Eles levam Jajale da caverna da Cuca. Eles levam ela para o riacho, onde seguirão o curso das águas até a Amazônia. Eles contam que querem Jajale, para que ela os leve para o El Dourado. Visconde e Zé Carijó encontram o Tajá de Jajale. Jajale pede ajuda aos espíritos da floresta e o motor do barco de Mike, não funciona. Cuca acorda e percebe que foi enganada. Amorzinho usa um de seus cremes no motor e ele volta a funcionar. Emília usa o Tajá de Jajale, levando todos, inclusive seu avô para onde ela está. Todos chegam no riacho. Mike faz Narizinho de refém. PPA se dá conta que Amorzinho lhe traiu. Pedrinho dá uma bodocada em Mike e Narizinho corre. PPA joga Amorzinho no riacho e vai para cima de Mike. O bandido faz com que PPA, lhe largue e saí correndo. Iara aparece e acaba com a confusão. A Mãe D´Água ameaça transformar Mike e Amorzinho em pedra. Mike saí correndo. Iara desaparece. Amorzinho tenta se desculpar, mas ninguém acredita nela. Jacaré-Açu persegue Mike. PPA, Jajale, Amorzinho e Godofredo vão embora. Jajale envia uma carta para a turma do sítio, dizendo que eles se mudaram para a Amazônia. Toda confusão acaba. Emília lê no jornal que o hotel de PPA, ganhou prêmio de preservação ambiental. A bonequinha também lê que a Banda DANCE está vindo para o Arraial dos Tucanos. No Arraial uma passeata está acontecendo. Uma freira misteriosa aparece. Quem será ela??

Continua em DANCE

Em breve mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário