2ª Temporada

Confira somente aqui os resumos dos capítulos da:
Temporada de 2002

ANO 02 2002

O MENINO BRUXO
Capítulo 01: A porta se abre misteriosamente e barulhos estranhos dão para ser escutados. Dona Benta acha que a escada estava rangendo. Emília prova que isto não aconteceu. Tia Nastácia fica assustada e vai para a cozinha. A cozinheira se pergunta se eles irão se lembrar de seu aniversário. Anoitece. Emília desconfia que algum menino invisível na casa quando a porta abriu. Dona Benta cobre a cama de Narizinho. Emília ouve a porta se abrindo novamente e chama pelo Visconde. A boneca ordena que o sabugo fique vigiando a casa. Na estrada, algumas pegadas surgem misteriosamente. Amanhece. Narizinho acorda Emília. A boneca conta que teve um sonho com um terrível monstro no quarto. Emília flagra Visconde dormindo e briga com ele. Tia Nastácia se preocupa com o seu aniversário. Dona Benta chega. A cozinheira diz que é um dia especial. Todos tratam a amiga com frieza. Depois que todos saem, Tia Nastácia chora por ninguém se lembrar de seu aniversário. Dona Benta recebe uma encomenda. A cozinheira vê a encomenda e acha que é um presente. A avó pede que Nastácia lave algumas roupas. Depois, Dona Benta diz para Narizinho que afastou a cozinheira da cozinha. A avó pede que o Pedrinho faça os convites com a ajuda do Visconde. Emília não quer ajudar no bolo, mas Narizinho ameaça colocá-la no varal. Dona Benta abre a sua encomenda: um livro roxo que não tem nada escrito. O livro começa a tremer. Todos fazem o bolo de aniversário. Pedrinho e Visconde pedem que Rabicó distraiam a Tia Nastácia. O porco aba atrapalhando o trabalho da cozinheira. Rabicó chega e diz que sujou as roupas de novo. Tia Nastácia está muito triste por causa do esquecimento. Misteriosamente, o bolo vai parar debaixo da mesa. Dona Benta mostra o livro para os netos. Teodorico chega para a festa. Emília e Narizinho descobrem que o bolo sumiu. A boneca encontra farelos debaixo da mesa e acusam Rabicó. Todos ficam furiosos com o porco. Pedrinho acredita em Rabicó e vai procurar o bolo. Um novo bolo surge misteriosamente e Narizinho não entende. A menina concorda com Emília que algo está acontecendo. Dona Benta percebe que o bolo era de chocolate. Pedrinho chega com Tia Nastácia e todos cantam parabéns. A cozinheira se emociona. Emília a destrata. Na hora de assoprar as velinhas, o bolo explode na cara de Tia Nastácia. Narizinho ouve uma risada e acusa Emília de ter feito a brincadeira. Pedrinho diz que a risada veio de outro lado. A boneca joga a calda de chocolate pelo ar e um Menino Invisível aparece.

Capítulo 02: Todos perguntam para o menino quem ele é. O menino invisível foge. Todos correm atrás dele. Ninguém consegue encontrá-lo. Dona Benta ajuda Tia Nastácia a se limpar. A cozinheira diz para a avó que o bolo tem gosto de sabão. Dona Benta dá um presente para agradar a amiga. Emília manda todos pararem de procurar, pois o menino deve ter ficado invisível novamente. A boneca coloca farinha dentro de uma xícara. Pedrinho diz para o Saci que está procurando um menino invisível. O diabinho se oferece para ajudar o amigo a procurar. Emília ouve barulhos de pisadas na escada. Saci pergunta para a Cuca se ela não está escondendo um menino invisível. A bruxa nega, mas diz que esconderia se ele fosse mal. Emília descobre que o esconderijo é no quarto de Narizinho e ameaça jogar farinha nele. O menino invisível aparece. A boneca pergunta o que ele faz no Sítio. Dona Benta mostra o livro misterioso que recebeu para Tia Nastácia. A cozinheira aconselha-a para se livrar do livro. Tia Nastácia vê o livro se mexer sozinho, mas a avó não acredita. O menino bruxo revela que veio de uma escola de bruxaria e mostra o seu segredo de ficar invisível. Tia Nastácia varre o corredor e ouve a conversa. O menino invisível faz um feitiço e a cozinheira acaba ganhando orelhas de jumento. Emília chega e revela que quem fez isso foi o menino bruxo. Pedrinho exige que ele desfaça o feitiço. Cuca acha que o menino bruxo que está no Sítio é do mal. A bruxa fica furiosa ao perceber que não foi convidada para a Convenção das Bruxas. O menino bruxo diz que ainda não sabe fazer contra-feitiço. O menino bruxo se prepara para fazer o feitiço. Conselheiro acha que Nastácia ficou mais bonita com as orelhas. O menino bruxo causa uma explosão ao tentar desfazer o feitiço. Saci diz para a Cuca que ela deixou de ser má, por isso não recebeu o convite. A bruxa se preocupa. Emília percebe algo de estranho em Tia Nastácia e a aconselha a não olhar para trás.

Capítulo 03: Tia Nastácia se desespera ao perceber que também ganhou um rabo de jumento. A cozinheira sai. Dona Benta vai consolar a amiga e pede que o menino bruxo arranje um jeito de desfazer o feitiço. O menino conta que um terrível bruxo fugiu da prisão e foi para um Sítio atrás da menina do nariz arrebitado que quer se casar. O menino bruxo acha que o terrível bruxo já chegou. Anoitece, Emília diz que vai resolver tudo, mas não conta como. Dona Benta vai examinar o misterioso livro que recebeu. Todos vão dormir. A avó guarda o livro em cima da mesa da biblioteca. O livro começa a tremer. Todo o sítio começa a ventar. O livro se abre e as páginas ficam brancas. O terrível bruxo sai do livro e fica feliz, pois lá é muito desconfortável. Ele promete pegar a menina do nariz arrebitado. O bruxo sobe as escadas e entra no quarto de Narizinho. Emília espirra e ele se esconde. A boneca sente cheiro de chulé e vê o feiticeiro. Narizinho acorda. As duas gritam. Pedrinho ouve e acorda o menino bruxo. Saci e Tio Barnabé também ouvem os gritos e vão na direção dos barulhos. Quindim, Rabicó e Conselheiro correm. Emília joga perfume no feiticeiro. Dona Benta, Pedrinho e o menino bruxo chegam. O feiticeiro some. Ele entra no livro, que volta a ter páginas roxas. O menino bruxo explica que o nome do feiticeiro é Conde Xis Parmesan, que vem de queijo parmesão, um alimento com cheiro horrendo. Pedrinho acha que, Conde Xis Parmesan ainda está na casa. Todos vão procurá-lo. O menino ouve barulho na porta. Tio Barnabé e Saci estavam tentando abrir a porta para salvar Narizinho. O menino bruxo diz que ele pode estar transformado em qualquer coisa, e que ele se alimenta do medo das crianças. Dona Benta vai dormir com a neta e com a boneca para protegê-las do Conde Xis Parmesan. Pedrinho, Visconde e o menino bruxo saem. O feiticeiro diz que a batalha só está começando.

Capítulo 04: O livro se fecha. Emília não consegue dormir. Pedrinho, Visconde e o menino bruxo dormem na porta do quarto. Amanhece. Emília critica o menino bruxo por ele não contar o seu nome. A boneca decide dar um apelido para ele. O menino bruxo fica invisível. Cuca escreve uma carta para a Convenção das Bruxas, Monstros e Outras Criaturas Pavorosas. Saci estranha ao ver a prima escrevendo. O menino bruxo reaparece. Emília dá o nome de Peninha para ele. Saci conta para a Cuca que Tia Nastácia ganhou rabo e orelhas de jumento. A bruxa ri e não aceita ajudar a cozinheira. Dona Benta se assusta ao perceber que Tia Nastácia não fez o café. A avó conversa com a cozinheira sobre o que aconteceu na madrugada anterior. A cozinheira continua triste por estar com as orelhas e com o rabo de jumento. Pedrinho diz que Peninha precisa fazer Tia Nastácia voltar ao normal. A cozinheira hesita, pois não quer ser jumenta por inteiro. Emília afirma que vai reverter a situação. Tio Barnabé pergunta à boneca se Tia Nastácia já voltou ao normal. Emília faz uma encomenda com o Saci. Emília diz para Nastácia que ela vai se casar com o Conselheiro. Dona Benta e a cozinheira se assustam com a ideia da boneca. Saci rouba a varinha da Cuca enquanto ela dorme. Uma cobra aparece para proteger a varinha. O diabinho coloca a carapuça em cima da cobra e ela desaparece. Conselheiro oferece flores para Tia Nastácia. A cozinheira recusa. Saci aparece com a varinha. Peninha fica bravo, pois é o único que pode fazer feitiços e enfrenta o diabinho. Emília pega as duas varinhas e diz que irá resolver tudo. Nastácia se assusta. A boneca joga um raio na cozinheira. O Conde sai de dentro do livro. Dona Benta percebe que o feitiço de Emília deu certo. Tia Nastácia volta ao normal. Peninha convida Emília para ir estudar na escola de bruxaria. A boneca sente cheiro de chulé. O menino bruxo percebe que Conde Xis Parmesan está por perto. O feiticeiro quer raptar Narizinho. Emília não devolve as varinhas para Peninha e para Saci. A boneca joga raios para todos os lados. Uma confusão começa.O feiticeiro é atingido e se transforma em um gato roxo. Todos correm para pegar o felino.

Capítulo 05: Todos correm atrás do gato roxo. Dona Benta fica pasma com a confusão. O felino sobe em cima de uma árvore e ninguém consegue encontrá-lo. Todos voltam para a casa. Narizinho sente a presença de alguém. Conde Xis Parmesan promete se vingar. Emília não quer devolver as varinhas, mas Narizinho a convence. Saci vai devolver a varinha para a Cuca. Pedrinho tem a ideia de preparar um plano para pegar o feiticeiro. Cuca acorda de sua soneca. A bruxa se olha no espelho e ele quebra. Cuca fica furiosa. Saci chega e percebe que a prima já está acordada. A bruxa fica furiosa ao ver a varinha na mão do diabinho. Tia Nastácia vai arrumar a biblioteca e encontra o livro misterioso com as páginas todas brancas. A cozinheira avisa Dona Benta. O gato entra dentro do livro. Dona Benta abre o livro e as páginas estão roxas. A avó se vira e o livro atinge a cabeça de Nastácia, que desmaia. Benta fica pasma. A avó pede ajuda. Pedrinho, Narizinho, Visconde e Peninha chegam. Narizinho vai chamar Tio Barnabé. Pedrinho percebe que o livro está no chão. Saci vê uma carta em cima da mesa e foge quando Cuca vai vê-la. A bruxa lê a resposta da carta que enviou para a Conferência. Peninha começa a desconfiar do livro. Cuca descobre que não vai ser convidada para a Convenção. A bruxa pede para o Saci arranjar uma concha de caracol para ela conversar com a presidenta do Sindicato das Bruxas. Todos levam Tia Nastácia para a cozinha. Peninha olha para o livro desconfiado. Cuca termina de ler a carta e descobre que está prestes a ser expulsa do Sindicato das Bruxas por não fazer mais maldades. Tio Barnabé critica Conselheiro por ele ter pedido Nastácia em casamento. Narizinho chega e diz que a cozinheira desmaiou. O velho vai fazer um chá para acordá-la. O livro volta para cima da mesa misteriosamente. Tio Barnabé entrega o chá para ela. A cozinheira tenta dizer que foi o livro que lhe atingiu, mas Dona Benta não deixa, pois ela está muito fraca. Anoitece. Pedrinho promete dormir no quarto de Narizinho para que o feiticeiro não a pegue. Peninha diz para Emília que acha que Conde Xis Parmesan voltou para casa. Narizinho pede para Dona Benta contar uma história. A avó pede para o Visconde ir buscar um livro na biblioteca e chamar Emília e Peninha. A boneca e o menino bruxo são convidados para ir no quarto de Narizinho. Os dois planejam um plano para pegar o feiticeiro. Visconde examina o livro misterioso e vê um olho nas páginas roxas. Dona Benta pede para Pedrinho ir ver o motivo da demora do sabugo. O Conde Xis Parmesan puxa Visconde, para dentro do livro. Emília ouve o barulho do livro se fechando.

Capítulo 06: Emília, Pedrinho e Peninha não encontram Visconde na biblioteca. Uma ventania forte começa. Todos estranham. Dona Benta conta a história e todos vão dormir. Amanhece. Tia Nastácia levanta e vai fritar bolinhos. Conde Xis Parmesan sai de dentro do livro e sente o cheiro dos quitutes. O feiticeiro entra na cozinha e se esconde. Rabicó chega e percebe um cheiro diferente no ar. Nastácia estranha. O porco percebe que é chulé. A cozinheira se sente ofendida e o expulsa da cozinha e promete que não irá mais dar bolinhos para ele. Tio Barnabé vê e pergunta a causa da briga. A cozinheira conta o que aconteceu. O velho diz que sentiu um cheiro de chulé misturado com o cheiro dos bolinhos. A cozinheira fica brava e volta para o cozinha. Tia Nastácia encontra Conde Xis Parmesan comendo os seus bolinhos e pergunta quem é ele. A cozinheira percebe que o cheiro de chulé vem do feiticeiro. Tia Nastácia expulsa Conde Xis Parmesan da cozinha à vassouradas, mas ele a atrai até a biblioteca e a prende no livro. Dona Benta e os netos ouvem os gritos de Nastácia. O feiticeiro faz um feitiço e a porta do quarto se tranca. Peninha faz uma mágica e a porta se quebra. Todos vão procurar a cozinheira. Pedrinho encontra a vassoura de Tia Nastácia na biblioteca e avisa os outros. Peninha vê um bolinho mordido e afirma que não foi ela que mordeu. Dona Benta diz que Nastácia sempre espera os outros para comer. Tio Barnabé conta que viu a cozinheira brigando com Rabicó. Saci pega a concha de caramujo no ribeirão. Pedrinho chega e comenta sobre o sumiço de Visconde e Nastácia. O menino convence o diabinho a levá-lo para a caverna da Cuca para investigar. Saci diz que a Cuca está muito preocupada com o Sindicato das Bruxas. O diabinho leva Pedrinho através do redemoinho para a caverna da bruxa. O menino se esconde atrás do caldeirão. Cuca pega a concha e telefona para o Sindicato das Bruxas. A Aranha Secretária atende. A bruxa destrata a secretária, pois quer conversar com a presidenta. Aranha Secretária não aguenta o papo e desliga. Saci diz para a Cuca que a ligação pode ter caído e a convence a ir para fora para fazer uma ligação melhor. A bruxa sai. Pedrinho entra e investiga. Dona Benta fica preocupada, e chora pelo sumiço de Visconde e Nastácia e teme que algo aconteça com a sua família.

Capítulo 07: Dona Benta chora pelo sumiço de Visconde e Nastácia. Teodorico e Elias vão até o sítio para consolar Dona Benta. Cuca sai da gruta. Pedrinho entra para ver se encontra alguém dos desaparecidos. A bruxa chega e encontra o menino. Saci salva o neto de Dona Benta. Aranha secretária está a caminho do Capoeirão dos Tucanos para dar uma notícia importante a Cuca. Conde Xis Parmesan sai de dentro do livro e vai até a sala. Emília e Peninha vêem e lutam com o bruxo. O menino usa sua varinha e faz chover pétalas de flores. O feiticeiro foge. Rabicó vai até a cozinha  para roubar os bolinhos de Tia Nastácia e encontra o feiticeiro, se deliciando com um bolinho, o Conde atrai o porco para dentro da biblioteca e o prende junto com os outros. Todos estão fora da casa, quando ouvem os gritos de Rabicó vindo da casa.

Capítulo 08: Todos se preocupam com o grito. A Aranha Secretária chega na caverna da Cuca e implica com o vestido da Bruxa do capoeirão. Pedrinho segue as pegadas do Rabicó e percebe que elas somem ao chegar na biblioteca. Aranha Secretária diz que tem um recado importante da Presidenta para Cuca. O bruxinho tem uma ideia e todos vão para fora da casa. Dentro do livro, o Rabicó deixa todos apertados dentro do livro. O feiticeiro sai e planeja um plano. Emília diz para Dona Benta que acha que Narizinho está apaixonada pelo Peninha. A menina ameaça colocá-la no varal. Peninha explica seu plano: colocar uma isca na frente do esconderijo do feiticeiro para depois prendê-lo. O Menino Bruxo explica que Narizinho terá que ser a isca. Dona Benta não concorda com a ideia de que sua neta seja uma isca. Depois, Narizinho concorda que seja a isca sem que sua avó saiba. Peninha diz que é preciso esperar anoitecer. Anoitece, Tio Barnabé estranha ao ver mais uma ventania forte pelo sítio. Cuca faz as garras da Aranha Secretária para receber o recado. A aranha não conta o recado. A Aranha Secretária diz que tem quarenta unhas e ordena que ela faça-as, se não, ela não lhe conta-rá o recado. Narizinho avisa que Dona Benta já foi dormir. Peninha dá varias orientações para a menina. Narizinho desce as escadas. Peninha, Emília e Pedrinho ficam esperando no quarto. Tio Barnabé e Saci observam a ventania. Narizinho vai até a biblioteca. O livro se abre e a menina fica pasma. Dona Benta está no corredor e vai procurar seus óculos. O Conde Xis Parmesan sai do livro e se ajoelha diante dos pés de Narizinho. A menina diz que já é casada. O feiticeiro diz que até pode fritar e comer o Príncipe Escamado. Ele diz que precisa de alguém para cuidar de sua casa. Narizinho diz que não será escrava de ninguém. Conde Xis Parmesan afirma que ela vai se casar por bem ou por mal. A menina diz que ele já caiu em sua armadilha. O feiticeiro faz todas as portas da casa se fecharem. Raios e trovões começam. Narizinho fica preocupada.

Capítulo 09: Conde Xis Parmesan faz todas as portas se fecharem. Pedrinho, Peninha, Saci e Tio Barnabé não conseguem abrir as portas. Dona Benta, que está no corredor, ouve os gritos e vai até a biblioteca. Cuca pede para a Aranha Secretária contar logo o recado da presidenta. A secretária diz que não sabe dar recados quando está com fome e diz que ele é muito importante. Aranha Secretária pede um prato de moscas fritas, caso contrário não conta o segredo. Dona Benta diz que o bruxo não irá levar sua neta. Conde Xis Parmesan lança um feitiço e prende Dona Benta no livro. Narizinho fica desmaiada. O feiticeiro desaparece. Peninha faz um feitiço para a porta se abrir, mas ela cai em cima dele e de Pedrinho. Emília pega perfume e sai. Conde Xis Parmesan sai do livro e sente cheiro de perfume. O feiticeiro volta para o livro. Cuca faz as moscas fritas para a Aranha Secretária e ela diz que a "jacaroa" está em maus lençóis. Cuca se preocupa. Saci e Tio Barnabé tiram Peninha e Pedrinho de debaixo da porta. Emília dá perfume para Narizinho e ela acorda. A menina conta que o feiticeiro levou Dona Benta. Ela diz que não lembra dos detalhes. Aranha Secretária diz que a Cuca está prestes a perder todos os seus poderes. Ela não termina de contar o recado. Narizinho se lembra que Conde Xis Parmesan sumiu no ar. Emília começa a desconfiar do livro misterioso que Dona Benta recebeu. Pedrinho conta a história das páginas roxas. O livro se abre. Todos ficam pasmos. Aranha Secretária ordena que a Cuca arrume sua cama. A bruxa briga com a aranha. Pedrinho tenta levantar o livro, mas ele está muito pesado. Peninha pega pó de chifre de unicórnio e diz que irá revelar onde estão os desaparecidos.

Capítulo 10: Emília pega a mão de Peninha e joga o pó de chifre de unicórnio em cima do livro. O objeto se abre e mostra que Visconde, Nastácia, Rabicó e Dona Benta estão lá dentro. Todos ficam pasmos. Emília tem uma ideia e diz que Tio Barnabé irá sentar em cima do livro para que Conde Xis Parmesan não saia de lá. O velho aceita. Peninha decide escrever uma carta para a sua escola de magia para descobrir a forma de derrotar o feiticeiro. O menino bruxo tenta fazer um feitiço para que o açucareiro leve a carta, mas açúcar cai em cima de todos. Saci diz que irá pedir a ajuda de um beija-flor. Aranha Secretária diz a Cuca que não tem nenhum recado. A bruxa bota a aranha para fora de sua gruta. Saci consegue convencer o casal de beija-flor a levar a carta, mas em troca tem que cuidar dos ovinhos das aves. O diabinho de uma perna só ouve barulhos na gruta da Cuca e vai ver o que é. A bruxa manda Saci não atrapalhar na sua briga e lembra que ele salvou Pedrinho da gruta. Aranha Secretária fica feliz e diz que veio ali para saber como vão as maldades da Cuca, mas descobre que elas não vão bem. A aranha vai embora dizendo que a Presidenta do Sindicato das Bruxas irá expulsá-la. Tio Barnabé acaba adormecendo em cima do livro e Conde Xis Parmesan tenta sair. Amanhece, e a turma percebe que acabaram dormindo na cozinha. Conde Xis Parmesan consegue sair do livro e prende Tio Barnabé lá dentro. Pedrinho vai levar um café para o velho e fica cara a cara com o feiticeiro.

Capítulo 11: Pedrinho enfrenta Conde Xis Parmesan e joga um copo de água na cara dele, o feiticeiro faz um feitiço e consegue secar-se. Emília sente um cheiro de chulé. Todos vão para a biblioteca e flagram Conde Xis Parmesan com Pedrinho. O feiticeiro diz que vai prender todos no livro. Emília joga perfume nele e o bruxo da capa roxa se esconde. Todos vão para fora da casa, pois Conde Xis Parmesan não pode pegar sol. Quindim e Conselheiro se assustam com os barulhos. Saci cuida dos ovinhos de beija flor e se preocupa com a demora do casal. O diabinho de uma perna só coloca a carapuça em cima dos ovos para aquecê-los. A Aranha Secretária volta para a secretaria e recebe várias ligações. A aranha atende uma lidação e fala mal da Cuca, sem perceber que a bruxa está falando ao telefone. Ela quer falar com a presidenta e diz que vai se queixar da secretária. A Aranha Secretária não passa a ligação. Teodorico vai para o Sítio para visitar Dona Benta. Pedrinho conta que existe um bruxo dentro da casa e que a avó está presa dentro de um livro. O coronel não acredita e entra na casa. Conde Xis Parmesan observa uma foto de Narizinho. Teodorico aparece. O bruxo da capa roxa confunde a bengala do coronel com uma varinha de condão. O coronel critica as roupas do feiticeiro e Conde Xis Parmesan faz as calças de Teodorico caírem. O bruxo da capa roxa ri das cuecas do coronel. Todos se preocupam com Teodorico. O casal de beija flor entrega a carta de resposta para o Saci. Cuca aparece e pergunta que carta é. O diabinho tenta esconder a carta. A bruxa rouba a carta das mãos do primo e diz que não vai devolver, pois não quer ajudar ninguém. Teodorico não consegue sentir o cheiro dos bolinhos de Tia Nastácia e pergunta onde está Dona Benta. O Coronel diz que irá acabar com ele. Conde Xis Parmesan ri. Todos se preocupam com as risadas. Cuca diz que pode devolver a carta, mas o Saci vai ter que fazer algo para ela. Conde Xis Parmesan faz as roupas de Teodorico sumirem e o prende no livro. Narizinho, Pedrinho, Emília, Peninha, Quindim e Conselheiro ouvem um estrondo. O menino quer entrar, mas a menina diz que é preciso esperar pela carta. Todos se preocupam com a demora da carta.

Capítulo 12: Pedrinho decide enfrentar o feiticeiro. Peninha pede para o menino pegar a sua varinha de condão que está na cozinha, para que ele ajude na luta. Cuca ordena que o beija-flor leve uma carta para a presidenta. A bruxa ameaça comer os ovos. Saci fica furioso e chama a Sacizada para tonteá-la. Cuca decide deixar a carta em pedaços. Conde Xis Parmesan faz a maior bagunça na cozinha, pois não acha comida que ele coma. O bruxo da capa roxa come latas e pratos. Peninha explica que decidiu não esperar mais pela carta, pois está anoitecendo e Conde Xis Parmesan vai sair da casa. Todos os prisioneiros reclamam do aperto que está dentro do livro. O feiticeiro quer que anoiteça logo e entra no livro. Quindim e Conselheiro dão a ideia de fugir do Sítio, mas ninguém aceita por causa dos prisioneiros. Peninha decide ficar invisível para pegar sua varinha de volta. Cuca tenta rasgar a carta, mas ela explode e sai uma feiticeira, que diz que a carta só pode ser aberta pelo destinatário. Saci ri e vai até o Sítio. Narizinho conta que Pedrinho e Peninha foram pegar a varinha. Emília pega a carta e diz que vai abri-la. Pedrinho e Peninha procuram pela varinha na cozinha. Conde Xis Parmesan sai do livro e sente a presença do bruxinho. Peninha encontra a varinha. O feiticeiro aparece. Saci conta o que aconteceu com a Cuca. Emília fica com medo de que ela se exploda. Todos se preocupam com o bruxinho e com o menino. Narizinho guarda a carta. Todos ouvem um estrondo. Conde Xis Parmesan pega a varinha, mas Pedrinho joga uma pedra nele e o bruxinho recupera a varinha. Os dois vão para a biblioteca para levar o livro para fora. Peninha tenta jogar perfume no bruxinho, mas uma melancia acaba caindo na cabeça de Pedrinho. O menino desmaia. Peninha foge. Conde Xis Parmesan prende Pedrinho no livro. Cuca manda seu morcego ir levar uma carta e entregar apenas para a presidenta. O animal diz que não sabe voar de dia. A bruxa empresta seus óculos escuros. A Aranha Secretária não para de receber cartas e fica brava por não ser nenhuma para ela. A aranha joga tudo no lixo. Peninha conta o que aconteceu com Pedrinho. Narizinho se preocupa com todos presos dentro do livro, e entrega a carta. Peninha fica feliz.

Capítulo 13: Conde Xis Parmesan pega uma peneira e uma garrafa. O feiticeiro espera anoitecer, pois à noite ele é muito mais forte. Peninha e a turma se afastam da casa para abrir a carta. Conde Xis Parmesan usa seus poderes e desconfia que eles tenham uma "carta na manga". Narizinho e Saci pensam como seria se eles nunca mais vissem os prisioneiros. Peninha abre a carta. Aranha Secretária vê os óculos nos olhos do morcego e o rouba. A aranha pega a carta e descobre que é da Cuca. Na caverna, Cuca acha que a aranha irá ser demitida. A Aranha Secretária. A feiticeira fala um enigma da carta: o segredo da vitória é refletir. Emília e Peninha ficam desapontados. Saci, Narizinho, o bruxinho e a boneca entram na casa de Barnabé. Peninha explica que eles precisam decifrar o enigma da carta e sugere que eles pensem. Narizinho e Emília não concordam, pois está anoitecendo. Cuca reconhece os seus óculos e fica furiosa. A Aranha Secretária diz que para a "jacaroa" será julgada no Sindicato das Bruxas e expulsa. Todos pedem que Conselheiro vá buscar uma fada caso eles sejam capturados. A Aranha Secretária e a Cuca discutem. Todos estão na cozinha. O feiticeiro deita no sofá e finge dormir. Emília sente cheiro de chulé. Narizinho ouve roncos. Peninha pega sua varinha e tenta transformar Conde Xis Parmesan em uma lebre, mas ele se transforma em uma cobra. Todos gritam. Elias está na estrada e ouve os gritos. Saci tenta fazer a cobra sumir com a carapuça. O feiticeiro fica furioso, pois sua capa queimou. Conde Xis Parmesan pega a peneira e a garrafa, prendendo o Saci. Emília pega o perfume e diz que irá jogar no bruxo da capa roxa, mas percebe que acabou. Xis Parmesan fica feliz.

Capítulo 14: Emília consegue escapar quando Conde Xis Parmesan olha para os outros. Elias chega ao Sítio e Quindim e Conselheiro conta o que está acontecendo. Conde Xis Parmesan tenta transformar Emília em rato, mas Elias entra e o feitiço acaba acertando-o. O feiticeiro avança para cima de Peninha e Narizinho, mas Emília sobe no ombro dele. O bruxo da capa roxa tenta se libertar. Emília cai junto com a peruca do Conde. Quindim e Conselheiro planejam entrar na casa. Emília brinca com a peruca do feiticeiro. A boneca entrega o objeto para Quindim e ele corre com ela. Conde Xis Parmesan não pode sair, pois não pode pegar sol. Emília tenta negociar a libertação de todos em troca da peruca. O feiticeiro coloca um lenço em sua cabeça para disfarçar. Conde Xis Parmesan diz que quando anoitecer irá ficar mais forte e irá arrancar o chifre do rinoceronte. O feiticeiro faz a porta se fechar e transforma Peninha em pedra. Narizinho diz que ele nunca conseguirá uma noiva e o feiticeiro também a transforma em pedra. Xis Parmesan avança para cima de Emília e quer transformá-la em uma boneca de louça. A boneca tenta jogar coisas no feiticeiro. Conde Xis Parmesan joga raios, mas Emília agacha-se. A boneca encontra um espelho e lembra-se do enigma da carta. Emília reflete um raio e Xis Parmesan vira um boneco de louça. Elias e Peninha voltam ao normal. Emília tira Saci da garrafa. O vendedor vai embora. Narizinho também volta ao normal. Peninha abre o livro e todos saem lá de dentro. Tia Nastácia conta que Rabicó sempre estava em seu colo. Teodorico sai do livro de cueca. Todos riem. O coronel sai para se arrumar e conta que acha que sua cueca está rasgada. O livro desaparece. Saci conta para a Cuca que estava enfrentando um bruxo terrível. A bruxa do capoeirão pergunta se ele tem namorada. Tia Nastácia faz deliciosos quitutes para comemorar. A cozinheira expulsa Rabicó da sala de jantar. Narizinho se lembra que está faltando alguém. Teodorico tenta ir embora escondido, pois está com vergonha. Dona Benta flagra o coronel saindo. Teodorico finge que não sabe de nada para poder ir embora. Cuca pede ajuda a Saci para não ser expulsa do Sindicato das Bruxas. O diabinho vai cuidar dos seres da mata, pois não quer ajudá-la. Cuca promete que fará muitas maldades para não ser expulsa.

Em Breve mais...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário